Pegando o tema musica, e fazendo um post novo hoje, eu pergunto, afinal, o que nos faz gostar de uma musica? Ou ainda, de todas as musicas de uma banda? Afinal, que porra de ligação é essa que temos com pessoas que nem conhecemos?
Pensei nisso agora, e lembrei de uma coisa:
A um tempo atrás eu disse pro meu irmão que dava de saber exatamente como ele estava se sentindo só pelas musicas que ele estava ouvindo. Não vou entrar em detalhes, mas Victor e Leo
pareciam contar exatamente a história dele. Devo dizer que ele ficou um pouco bravo, então não recomendo pra ninguém jogar na cara de alguém que sabe exatamente o que ela está sentindo...
Minhas bandas favoritas: U2 e Keane. Por que? Bem, eu já perguntei isso no começo do post, e ainda não sei a resposta, o que eu sei de fato é que não há uma única música destas duas bandas que eu não goste.
Bem, como auto proclamado semi-psicólogo que sou devo dizer que acredito muito nessa identificação entre musica e ouvinte, muitas vezes ela é bem superficial, gostando por causa da letra, ou só pela melodia, mas outras não, a identificação parece vir do conjunto da obra, e mesmo que você não entenda a letra, parece que na melodia tudo faz sentido.
Ah, também posso dizer que um piano salva qualquer musica! xD
E feliz dia do Golpe da Maioridade!
Pesquisar este blog
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Posted by Postado por
Ricardo Longen
às
7/23/2009 11:14:00 PM
Categories:
Marcadores:
Filosofia
0 comentários:
Postar um comentário