Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Muita gente anda com medo da Gripe suína (a.k.a AH1N1 also H1N1 and also A H1N1), muita gente tem medo de morrer, eu não, eu só temo a insanidade.
Sabe, meu avô materno morreu quando eu era pequeno, ele era um homem corajoso, que na época queria dizer que não tinha medo de briga, era meio alcoólatra, mas nos últimos anos de vida, aquele que foi um homem tão forte foi ficando cada vez mais frágil, cada vez mais esquecido e cada vez mais emotivo. Talvez seja por isso que até hoje eu tenho muita dó daqueles velhinhos caducos, que andam com dificuldade e falam com dificuldade, dó o suficiente pra me levar as lágrimas.
Mas o ponto onde quero chegar é a perda da qualidade que vejo em mim, alguns podem chamar de pretensão, mas eu me acho inteligente e engraçado, mas fazer o que, sem ser bonito, nem forte, nem atlético e nem ter jeito com as mulheres, sempre gostei de acreditar que fui compensado com essas duas qualidades, bom humor e inteligência. E o ponto desse post chega aqui, tenho medo da demência, medo de um dia sofrer um derrame, e ficar mentalmente debilitado, medo de doenças degenerativas do cérebro, e acho que paralisia me traria menos infelicidade que não conseguir fazer uma equação, ou escrever um post aqui...
---------------------------------
Flw pessoal, e uma boa velhice pra todos!

Posted by Postado por Ricardo Longen às 8/06/2009 11:41:00 PM
Categories: Marcadores:

 

3 comentários:

Altemar Rocha disse...

Olá Ricardo.
Pelo que entendi, o texto é seu mesmo e retrata uma realidade que você vive.
Sendo assim, tenho a te dizer que você não deve se preocupar tanto com isso.
Levando sua vida sem vícios (o álcool é terrível) você não terá esses problemas.
Te desejo sorte e saúde.
Paz de Jesus sobre sua vida.

Ricardo Longen disse...

Bem, obrigado xD
e sim, os textos são meus.

Anônimo disse...

seu medo é bem comum...

 
>