Não que eu tenha a resposta pra essa pergunta, mas foi nisso que eu estive pensando hoje. Será que daqui a alguns anos o sul do Brasil virará um estado fantasma?
----------------------------------
Pode parecer exagero, agora pelo menos. Mas estamos lidando com forças naturais que não conhecem limites. Primeiro o furacão Katrina, agora em menos de 1 mês, um tornado, e a suspeita de mais um. Em menos de 1 ano duas enchentes. E nisso só estou citando Santa Catarina, já que no momento desconheço a situação do Rio Grande do Sul e do Paraná.
Fazendo uma previsão pessímista, e dando uma de Nostra Damus, começo a acreditar que estas coisas começaram a ficar cada vez mais frequentes, e aos poucos as pessoas começaram a deixar as suas cidades e rumar para o norte, até encontrar um lugar melhor e emprego.
Seria bom para o meio ambiente daqui, imagina essas terras todas desocupadas, inicialmente o mato crescendo nas estradas, depois um verdadeiro ecossistema invadindo as construções. Como uma versão atualizada desta foto ao lado.
Devo dizer que, como sou um ambientalista, esta idéia causa uma pequena euforia dentro de mim. xD
Mas bem, enquanto isso, vamos extrair mais petróleo, vamos extrair o pré-sal, e colocar de volta todo aquele carbono na atmosfera, e deixar a atmosfera igual era no começo da vida na terra, habitavel apenas para seres unicelulares...
Obs: Estou torcendo para o pré-sal estar entre os temas de redação do ENEM, quero malhar o pau no governo...
-------------------------------
Bem, é isso, só vim lembrar a todos que a parada tá feia pra cá, então se em breve começar a aparecer um monte de catarinense pra morar perto de sua casa, você já sabe porque! xD
Pesquisar este blog
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Posted by Postado por
Ricardo Longen
às
9/28/2009 08:52:00 PM
Categories:
Marcadores:
Atualidades,
Comunicado,
Filosofia,
Meio Ambiente,
Política,
Revolta
0 comentários:
Postar um comentário