Senadores manifestam indignação pela derrubada de laranjal pelo MST - OGlobo.com
--------------------------------
Por diversas vezes começei a escrever um post sobre o MST, e em todas estas vezes desisti. Sempre pensava assim: "Meu conhecimento sobre a situação do campo é pequeno, restrito a SC, e falar sobre o que não sei pode gerar polêmica negativa."
Mas chega! O MST tem que conhecer limites!
Não que eu seja contrário a reforma agrária, pelo contrário, acredito que terras improdutivas são um disperdício, e um tiro no pé da nossa economia.
Mas por diversas vezes vejo que o MST faz o trabalho de um gafanhoto. Primeiramente por invadir terras produtivas e segundo por esperar que tudo esteja produzido para então invadir.
Até me lembro de dois casos, que de velhos já não me lembro de nomes e fontes:
- A invasão e total destruição de uma fazenda de pesquisa, que jogou por agua abaixo anos de pesquisa, aliás foi uma imagem que me marcou muito a da pesquisadora chorando ao ver sementes misturadas...;
- A invasão de uma fazenda de uam cidade próxima a minha. Talvez vocês não saibam, mas em SC, principalmente na minha região, a agricultura é em sua maioria familiar, e as propriedas são de pequeno, e no máximo, de médio porte. O que não justifica a invasão, mas mesmo assim, eles invadiram, deram prejuizo, e depois vendo a causa perdida foram embora.
"O MST não pode ser processado porque não é uma organização registrada."
Logo eles não existem, certo?! Errado, já que o governo repassa verba pro MST, mesmo que eles não existam legalmente! Agora alguém pode me explicar como a contabilidade fecha? É como pagar a um funcionário fantasma!
Agora os deputados querem aprovar uma CPI pra descobrir como esse dinheiro é aplicado, já que o governo dá o dinheiro pra "ninguém" e como prestação de contas recebe "nada". Essa verba deveria é ser cortada, e ponto final!
0 comentários:
Postar um comentário