Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de março de 2010


Olá a todos! Depois de muitos dias sem ter assunto, e de estar um pouco ocupado porque EU FINALMENTE COMECEI A ESCREVER O MEU LIVRO, eis que um fato interessante acontece em minha humilde cidade!!
Lá na Escola Estadual de Educação Básica Henrique da Silva Fontes, a qual eu mesmo frequentei durante o ensino médio, aconteceu uma briga de alunos, coisa mais normal do mundo, afinal quem nunca viu uma briga na escola né?! A escola tomou as devidas medidas sócio-educativas, e o caso ainda foi parar na delegacia, o que eu já considero um exagero, sendo que foi uma briga limpa, 1X1, que terminou sem grandes prejuízos...
Mas o problema começou quando o vídeo da briga foi parar no YouTube, então se para os alunos aquilo foi muito normal, quando os pais começaram a ver o vídeo da briga foi que a coisa começou a tomar proporções absurdas! Tanto que o vídeo, que podia ser acessado por AQUI, foi removido, mas continua aparecendo na rede de TV local, e até na Record!
Agora, claro, brigar não é a solução, mas você consegue notar como a sociedade está se tornando super-protetora? Os pais, que na sua época de escola apanharam muito mais, ou bateram muito mais, do que seus filhos, hoje querem colocá-los em uma redoma de vidro, onde eles não vão sofrer, não vão crescer, não vão viver, e por consequência vão ser eternamente dependentes dos pais.
E essa redoma de vidro se estende a tudo, é só notar como hoje as crianças não brincam mais nas ruas, e acabam sendo trancadas dentro de casa tendo como amigos a TV, o videogame, e o PC. E eu falo isso por experiência própria, porque minha mãe era super-protetora, e embora eu brincasse na rua com as outras crianças, ela estava sempre de vigia, tanto que eu nunca aprendi a subir nos galhos altos das árvores, nem a nadar, enquanto o meu pai quando criança atravessava o rio a nado, e se pendurava em cipós.
E tudo isso por essa preocupação demasiada, esse medo de que o filho vai se machucar... E pra isso eu tenho um pensamento: Cada cicatriz no corpo, é uma história a mais pra mim contar pros meus netos!
Afinal, quem morre com o corpo limpo, sem cicatrizes ou marcas, ou teve muita sorte, ou não viveu nada nessa vida...
---------------------------
Bem, é isso, até a próxima!
Flw

Posted by Postado por Ricardo Longen às 3/31/2010 09:31:00 PM
Categories:

 

0 comentários:

 
>