Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Esse foi um tópico que eu pensei agora, pouco antes de dormir, vamos ver se assim, no improviso, as coisas também saem bem escritas...
-------------------------------------------
Alguém já notou o quanto o brasileiro desvaloriza a si mesmo? Provavelmente você já notou, e a pergunta que eu fiz anteriormente não é estúpida, mas simplesmente uma pergunta retórica.
Bem, eu me liguei disso agora pensando na pequena polêmica que o novo console brasileiro, Zeebo - da Tectoy, está criando na comunidade nerd. Este novo console foi criado para o mercado brasileiro, por ser um console de baixo custo, consequentemente de baixa qualidade gráfica, e que oferece jogos por preços próximos aos dos piratas, conquentemente aos dois fatos apresentados anteriormente os jogos são em sua maioria conversões de games do PSOne, PSP, IPhone games e etc.
Obviamente a comunidade nerd está parcialmente revolta, já que o preço do console(R$499,00) é quase o mesmo do PS2, que tem gráficos melhores, muito mais jogos(até o momento), e claro, a facilidade de piratear/copiar/baixar/gravar que o PS2 tem.
Agora o que me surpreendeu, mas não muito, foi esse vídeo:

Se você não intende nada de inglês, resumirei dizendo, que ele diz, que achou uma ideia interessante, já que a maioria dos brasileiros não tem grana que chega pra comprar os consoles da nova geração (a.k.a. PS3, Xbox 360, Wii), além dos jogos serem baratos também(de 10 a 30 reais), e serem baixados por uma rede gratuita 3G(na realidade a rede da Claro). Ele ainda fala que se chegar aos EUA pode se tornar algo grande, e pede para que os brasileiros que comprarem falem pra ele "qualé" a do console.
-----------------------------------
Moral da história, enquanto os brasileiros vêem o lado ruim dos brasileiros(no caso do console, os gráficos, no caso do povo, o famoso "jeitinho brasileiro"), os "gringos" vêem nosso lado bom(no caso do console, o custo/beneficio, no caso do povo, a criatividade, a alegria, a bunda, o presidente, além de o Brasil estar recebendo muitos investimentos, por isso o dollar baixo aqui).
É o nosso velho ditado que diz "Santo de casa não faz milagre" que nos inferioriza perante nós mesmos, é uma ideia que nos foi colocada na cabeça desde o descobrimento, para nos sentir-mos naturalmente inferiores aos países imperialistas, e apesar disto parecer papo de socialista, é uma das coisas mais perigosas para um povo. É pelo povo não ter orgulho de ser brasileiro que deixa de se importar com a politica, com o crime, com a legalidade e etc. Os estadunidenses podem ser uns jackasses, mas eles são ricos, então vamos tomar o exemplo deles, porque patriotismo deve servir pra alguma coisa nessa escalada social que o Brasil, e o brasileiro, vive.
--------------------------------------
Que discurso ein xD
flw galera

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/28/2009 11:21:00 PM
Categories: Marcadores: ,

 

2 comentários:

Prof. Marcelo disse...

Professor entrando em ação... ahauhauaha... descordo deles serem ricos, já que os "estadunidenses" não possuem mais dinheiro para andar com seus carões utilitários e nem mesmo pra pagar a suas próprias casas (uahuaha fizeram pra pagar em 30 anos e agora perderam as casas) e o babaquinha do vídeo está redondamente enganado, nós brasileiros temos sim condições de comprarmos um ps3, ps2 psp e um wii... não falo do xbox 360 pq esse naum tenho... kkkkk. Quem não terá nem condições d comprar os games serão eles... isso em breve... e nós temos a baixo custo online com o zeebo... q ainda considero a maior criação brasileira na área "gamística"...
abrass do fessor.

Ricardo Longen disse...

ah claro, a crise muda tudo...
Mas quanto ao brasileiro ter, ou não condições de comprar tais consoles é uma questão de ponto de vista.
Você é rico e tem dinheiro pra comprar, já eu sou assalariado e não tenho consições de comprar, a não ser que faça prestações que vão "comer" uns 40% do que ganho por mês.
E o que ele fala exatamente no video é que um XBox ou PS3 custam mais do que a média salarial brasileira. E está certo.
Enfim, esse console não é pra concorrer com os grandões, mas pra atender uma demanda de mercado daqueles que recebem de 1 a 3 salarios minímos.

 
>