Pesquisar este blog

domingo, 17 de maio de 2009


Fala sério, nem vou fazer a piadinha inicial, porque qualquer um já ouviu falar do Comunismo/Socialismo/Anarquismo. Agora você é cara de pau de dizer que acredita nessas teorias utópicas, quando você só tem acesso a internet, e por consequência só está lendo esse post graças ao capitalismo?
-------------------------------------
Pois é, na aula de história, na aula de filosofia, sempre pode-se ter um "boy" na sala pra dizer que "o capitalismo é uma droga" enquanto goza de todos os prazeres que só essa nossa sociedade baseada na diferença social é capaz de proporcionar. Então vamos esclarecer alguns aspectos desses nossos grandes sistemas sociais:

  1. O socialismo: Primeira etapa da revolução, seria a hora onde o proletariado(prole=filhos, a palavra proletariado significa aqueles que só tem como posse os filhos) tomaria o controle do Estado, então todos deveriam trabalhar, para que tudo fosse dividido igualmente, em um Estado sem a propriedade privada. Ai já começa a hipocrisia, como viver sem propriedade privada? Vamos dividir tudo? Mulher/homem, escova de dentes, roupas, casa, cama e etc.?
  2. O comunismo: Segunda parte da revolução, supostamente nesse estagio o Estado desapareceria, e viveríamos todos em pequenas cooperativas de produtores, em um mundo sem tecnologia, e com a eterna suruba da divisão de tudo aquilo que não é de ninguém, e sim de todos, inclusive seu toba. Quando eu falo sem tecnologia, pode parecer exagero, mas pense bem, TODOS temos que produzir algo, não haveria espaço para alguém dizer: "Ah hoje eu não vou trabalhar porque tenho que inventar um dispositivo elétrico que faz cálculos de códigos binários para criar uma interface entre maquina e homem."(pra quem não entendeu, eu estou falando do seu computador). Se você notar, o homem só cria quando tem tempo para o ócio, ou seja, quando você não está fazendo nada, como eu que agora vos escrevo, como os filósofos gregos que tinham escravos, e como todos aqueles que não precisavam trabalhar e que resolveram inventar algo ao invés de sair pra pegar mulher.Obs: China e Cuba se dizem comunistas, mas já perdem esse título pelo simples fato de não terem passado pelo socialismo e por ainda terem um governo.
  3. Anarquismo: Não relacionado com os movimentos anteriores, é o mais bizarro de todos, é a ideia de uma sociedade sem governo, sem controle, que acredita no "melhor" do homem. E lá vem mais um "Fala sério", essa é uma ideia ridícula, porque se você se lembrar da sua infância, por exemplo, já havia um líder entre seus amigos, aquele do qual todos gostavam e respeitavam(se você dizer que não, provavelmente você era o líder do seu grupo, só nunca parou pra pensar). Pois é, esse já é o primeiro "tirano"(como os anarquistas chamam os governantes) da sua vida, sem falar nos seus país que eram, e provavelmente ainda são, seu primeiro "órgão opressor", que o controlava e lhe punia quando você fazia algo errado. Então acreditar nisso é o mesmo que não acreditar em nada.
-----------------------------------------
Enfim, antes de reclamar dessa nossa sociedade capitalista-cristã-ocidental, crie um sistema melhor e pare de encher o saco dos outros...
-----------------------------------------
Dados interessantes:
  • 25.365 pessoas participam até o momento da comunidade "SOCIALISMO" do orkut;
  • 2.437 pessoas participam até o momento da comunidade "A solução é o Comunismo!" do orkut, claro, metade das pessoas acham que comunismo e socialismo são a mesma coisa e não vêem motivo pra participar das duas, a outra metade acredita que o comunismo está ligado a tudo que é ruim, como o nazismo, por exemplo;
  • 25.369 pessoas participam da comunidade "Anarquismo" do orkut, aposto que mais da metade deles comete pequenos crimes, como uso de drogas, embriagues ao volante e etc., por isso tiveram problemas com a policia e se revoltaram contra "nosso sistema opressor". A outra parte ou está tirando onda de politizado, ou simplesmente não pensa.
----------------------------------------
É isso aí, lembre-se: O seu direito acaba quando começa o direito do próximo.
flw people

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/17/2009 07:36:00 PM
Categories: Marcadores: ,

 

4 comentários:

Terezinha Bolico disse...

Fala sério!
Não encontrei nada que fosse mais didático-bem-humorado sobre o assunto.
Até eu ficava em dúvida sobre socialismo/comunismo.
Excelente texto, mpra se ler e reler.
valeu!
(terezab-diHITT)

Ricardo Longen disse...

obrigado xD
Eu sempre busco botar um pouco de humor sarcastico quando faço uma critica, pq ameniza um pouco o golpe e torna o texto mais divertido de se ler...

Unknown disse...

Sim, apesar de todos os defeitos do Capitalismo (que sim, existem e dizer o contrário é dar mancada, assim como os defensores cegos do comunismo e do socialismo) É verdade que há uma "doutrinação" no meio acadêmico, como se essas teorias fossem perfeitas e a solução... Agora, acreditar que o Capitalismo é só positivo, é só bom, só fornece prazeres, me poupe também...

Ricardo Longen disse...

Claro que não gera apenas prazer, na verdade é o sacrificio de muitos pelo prazer de poucos.
Mas a hipocresia está nos "poucos" que são os que mais reclamam, então a dica é a seguinte:
Antes de reclamar, pense em algo melhor.
Obrigado pelo comentário xD

 
>