Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009


Bem, nos últimos dias estava me sentindo meio isolado, pensando em como não vejo mais meus amigos, por razões adversas, mas mesmo assim não os vejo. Na verdade minhas relações estão muito, até demais, familiares, e foi assistindo NHK ni Youkoso! que veio o desespero.
O anime, apesar de ser uma comédia, fala sobre os problemas da sociedade moderna japonesa, que se resumem a:

  1. Hikikomori, um tipo contemporâneo de eremita, ou ermitão.
  2. NEET, os nossos vagabundos, filhinhos de papai, que não trabalham, não estudam, nem se interessam por nenhuma das duas coisas.
Bem, o protagonista deste "NHK ni Youkoso!" se encaixa em ambos, e eu me pareço muito com ele em alguns aspectos. De fato não sou um NEET porque estou sob treinamento e trabalho também, e nem sou um hikikomori, pois não vivo completamente isolado. Mas esse conforto do lar não será só mais um tipo de casulo?
Tenho vontade de mudar, tenho vontade de viajar, mas o destino parece dar asas a quem não sabe voar, e talvez eu seja essa galinha.
Resumindo, depois de 4 episódios de uma animação, que se diz comédia romântica, fui pro msn pra falar com alguém que não fosse nem meu pai, nem minha mãe, nem meu irmão, nem minha cunhada, nem eu mesmo.
edit------------------------------
Ah, é mesmo, feliz dia do amigo!

Posted by Postado por Ricardo Longen às 7/20/2009 10:42:00 PM
Categories: Marcadores: ,

 

1 comentários:

carlos henrique disse...

legal cara,
mmmmmmmmmm, acho que todo mundo passa por uma situação parecida na vida, é compreensível voce quase se comparar a um hikikomori, bom mas voce não é.
sorte aê, até logo.

 
>