Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Esse foi um tópico que eu pensei agora, pouco antes de dormir, vamos ver se assim, no improviso, as coisas também saem bem escritas...
-------------------------------------------
Alguém já notou o quanto o brasileiro desvaloriza a si mesmo? Provavelmente você já notou, e a pergunta que eu fiz anteriormente não é estúpida, mas simplesmente uma pergunta retórica.
Bem, eu me liguei disso agora pensando na pequena polêmica que o novo console brasileiro, Zeebo - da Tectoy, está criando na comunidade nerd. Este novo console foi criado para o mercado brasileiro, por ser um console de baixo custo, consequentemente de baixa qualidade gráfica, e que oferece jogos por preços próximos aos dos piratas, conquentemente aos dois fatos apresentados anteriormente os jogos são em sua maioria conversões de games do PSOne, PSP, IPhone games e etc.
Obviamente a comunidade nerd está parcialmente revolta, já que o preço do console(R$499,00) é quase o mesmo do PS2, que tem gráficos melhores, muito mais jogos(até o momento), e claro, a facilidade de piratear/copiar/baixar/gravar que o PS2 tem.
Agora o que me surpreendeu, mas não muito, foi esse vídeo:

Se você não intende nada de inglês, resumirei dizendo, que ele diz, que achou uma ideia interessante, já que a maioria dos brasileiros não tem grana que chega pra comprar os consoles da nova geração (a.k.a. PS3, Xbox 360, Wii), além dos jogos serem baratos também(de 10 a 30 reais), e serem baixados por uma rede gratuita 3G(na realidade a rede da Claro). Ele ainda fala que se chegar aos EUA pode se tornar algo grande, e pede para que os brasileiros que comprarem falem pra ele "qualé" a do console.
-----------------------------------
Moral da história, enquanto os brasileiros vêem o lado ruim dos brasileiros(no caso do console, os gráficos, no caso do povo, o famoso "jeitinho brasileiro"), os "gringos" vêem nosso lado bom(no caso do console, o custo/beneficio, no caso do povo, a criatividade, a alegria, a bunda, o presidente, além de o Brasil estar recebendo muitos investimentos, por isso o dollar baixo aqui).
É o nosso velho ditado que diz "Santo de casa não faz milagre" que nos inferioriza perante nós mesmos, é uma ideia que nos foi colocada na cabeça desde o descobrimento, para nos sentir-mos naturalmente inferiores aos países imperialistas, e apesar disto parecer papo de socialista, é uma das coisas mais perigosas para um povo. É pelo povo não ter orgulho de ser brasileiro que deixa de se importar com a politica, com o crime, com a legalidade e etc. Os estadunidenses podem ser uns jackasses, mas eles são ricos, então vamos tomar o exemplo deles, porque patriotismo deve servir pra alguma coisa nessa escalada social que o Brasil, e o brasileiro, vive.
--------------------------------------
Que discurso ein xD
flw galera

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/28/2009 11:21:00 PM
Categories: Marcadores: ,

2 comentários  

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Venho por meio deste anunciar que os comentários nos posts agora passarão por moderação, para evitar afrontas a minha pessoa. Faço isso por motivo que pode ser encontrado nos comentários do post de 12 de maio, no qual fui chamado de prepotente por ter escrito a seguinte mensagem na caixa de postagem:
"Comente com responsabilidade, lembre-se que o anonimato não esconde seus pensamentos mesquinhos."
Com essa mensagem não tentava reprimir comentários, mas sim advertir, de forma mais poetizada, aqueles que um dia poderiam usar este espaço de troca de forma errônea, tanto para verbalmente agredir a mim quanto outras pessoas.
Comentários construtivos e de caráter de debate serão sempre bem-vindos e prontamente aceitos.
Obrigado pela atenção

O autor.

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/27/2009 12:26:00 PM
Categories: Marcadores:

0 comentários  

segunda-feira, 25 de maio de 2009


Feliz dia do orgulho NERD pra todos aqueles que acreditam se encaixar nessa categoria!
------------------------------------
Não eu não postei só por isso, apesar de ser um grande dia para pessoas como eu(e talvez você, pq não?!), mas também para pedir desculpas por não ter postado mais nada nos últimos dias. A culpa é da falta de inspiração e da falta de grandes acontecimentos nessa nossa pequena massa celeste. Bem, se eu não postar nada até sexta as 22:00h, provavelmente vai ficar pra semana que vem(T_T), que que eu tenho um casamento pra ir nesse sábado(xD).
----------------------------------
Obrigado a todos, e VIVA O ORGULHO NERD!
flw

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/25/2009 11:35:00 PM
Categories: Marcadores:

0 comentários  

domingo, 17 de maio de 2009


Fala sério, nem vou fazer a piadinha inicial, porque qualquer um já ouviu falar do Comunismo/Socialismo/Anarquismo. Agora você é cara de pau de dizer que acredita nessas teorias utópicas, quando você só tem acesso a internet, e por consequência só está lendo esse post graças ao capitalismo?
-------------------------------------
Pois é, na aula de história, na aula de filosofia, sempre pode-se ter um "boy" na sala pra dizer que "o capitalismo é uma droga" enquanto goza de todos os prazeres que só essa nossa sociedade baseada na diferença social é capaz de proporcionar. Então vamos esclarecer alguns aspectos desses nossos grandes sistemas sociais:

  1. O socialismo: Primeira etapa da revolução, seria a hora onde o proletariado(prole=filhos, a palavra proletariado significa aqueles que só tem como posse os filhos) tomaria o controle do Estado, então todos deveriam trabalhar, para que tudo fosse dividido igualmente, em um Estado sem a propriedade privada. Ai já começa a hipocrisia, como viver sem propriedade privada? Vamos dividir tudo? Mulher/homem, escova de dentes, roupas, casa, cama e etc.?
  2. O comunismo: Segunda parte da revolução, supostamente nesse estagio o Estado desapareceria, e viveríamos todos em pequenas cooperativas de produtores, em um mundo sem tecnologia, e com a eterna suruba da divisão de tudo aquilo que não é de ninguém, e sim de todos, inclusive seu toba. Quando eu falo sem tecnologia, pode parecer exagero, mas pense bem, TODOS temos que produzir algo, não haveria espaço para alguém dizer: "Ah hoje eu não vou trabalhar porque tenho que inventar um dispositivo elétrico que faz cálculos de códigos binários para criar uma interface entre maquina e homem."(pra quem não entendeu, eu estou falando do seu computador). Se você notar, o homem só cria quando tem tempo para o ócio, ou seja, quando você não está fazendo nada, como eu que agora vos escrevo, como os filósofos gregos que tinham escravos, e como todos aqueles que não precisavam trabalhar e que resolveram inventar algo ao invés de sair pra pegar mulher.Obs: China e Cuba se dizem comunistas, mas já perdem esse título pelo simples fato de não terem passado pelo socialismo e por ainda terem um governo.
  3. Anarquismo: Não relacionado com os movimentos anteriores, é o mais bizarro de todos, é a ideia de uma sociedade sem governo, sem controle, que acredita no "melhor" do homem. E lá vem mais um "Fala sério", essa é uma ideia ridícula, porque se você se lembrar da sua infância, por exemplo, já havia um líder entre seus amigos, aquele do qual todos gostavam e respeitavam(se você dizer que não, provavelmente você era o líder do seu grupo, só nunca parou pra pensar). Pois é, esse já é o primeiro "tirano"(como os anarquistas chamam os governantes) da sua vida, sem falar nos seus país que eram, e provavelmente ainda são, seu primeiro "órgão opressor", que o controlava e lhe punia quando você fazia algo errado. Então acreditar nisso é o mesmo que não acreditar em nada.
-----------------------------------------
Enfim, antes de reclamar dessa nossa sociedade capitalista-cristã-ocidental, crie um sistema melhor e pare de encher o saco dos outros...
-----------------------------------------
Dados interessantes:
  • 25.365 pessoas participam até o momento da comunidade "SOCIALISMO" do orkut;
  • 2.437 pessoas participam até o momento da comunidade "A solução é o Comunismo!" do orkut, claro, metade das pessoas acham que comunismo e socialismo são a mesma coisa e não vêem motivo pra participar das duas, a outra metade acredita que o comunismo está ligado a tudo que é ruim, como o nazismo, por exemplo;
  • 25.369 pessoas participam da comunidade "Anarquismo" do orkut, aposto que mais da metade deles comete pequenos crimes, como uso de drogas, embriagues ao volante e etc., por isso tiveram problemas com a policia e se revoltaram contra "nosso sistema opressor". A outra parte ou está tirando onda de politizado, ou simplesmente não pensa.
----------------------------------------
É isso aí, lembre-se: O seu direito acaba quando começa o direito do próximo.
flw people

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/17/2009 07:36:00 PM
Categories: Marcadores: ,

4 comentários  

terça-feira, 12 de maio de 2009


A marcha da maconha aconteceu, e é muito cool dizer que cada um deve ser livre pra fazer o que quiser, usar o que quiser, e que maconha é droga do mesmo jeito que o álcool e cigarros. Mas qual seria o resultado imediato dessa liberação?
-----------------------------------
Claro, tudo depende do bom senso de cada um, e tem um ditado que diz: "Individualmente somos inteligentes, mas o povo é burro", ao menos eu sempre digo isso. Como assim? Bem, eu tenho bom senso, bebo pouco e raramente, e sei que fumar só é bonito nos filmes(já que meus pais fumaram a vida toda, pararam a poucos anos), você que está lendo também deve ter bom senso, mas como massa, como POVO, temos o chamado "comportamento de manada". Então imaginem agora, exatamente agora, o liberamento da maconha, e que logo de manhã quando você fosse na padaria já tivesse um saquinho de maconha pra vender, talvez você não comprasse, provavelmente nem eu, mas quando varias pessoas resolvessem comprar, iniciaria-se o comportamento de manada, e uma grande parte da população iria comprar, pra ao menos saber "qualé". Do mesmo jeito que aumentou a venda de antigripantes agora com a gripe A(h1n1)(a.k.a. gripe suína xD).
Mas claro, tudo é questão de bom senso, o nosso ministro do meio ambiente(em uma foto logo acima) provavelmente deve usar, porque ele é ambientalista e tá nessa vibe, do contrário não sairia nessa marcha, e o Keith Richards, bem é difícil dizer o que ele NÃO usou, mesmo assim você não vê nenhum deles dando vexame, ao contrário da nossa queridinha Amy Winehouse, que não sabe seus limites e só tá se recuperando agora, aos trancos e barrancos e depois de virar piada mundial.
---------------------------------
Fazendo um balanço geral entre prós e contras posso resumir assim:
PRÓS:

  1. Tira o controle dessa substancia da mão dos criminosos;
  2. Arrecada-se imposto;
  3. Além de liberar o uso medicinal, que pelo que se fala pode ser útil em vários tratamentos, principalmente o de pessoas com data para morrer e que querem diminuir sintomas.
CONTRAS:
  1. A moconha é a droga que inicia o viciado, enquanto os ricos migram para a cocaína ou drogas sintéticas, o brasileiro pobre agora(com a popularização do mesmo) migra pro crack, e dessa só migra pro caixão;
  2. Do mesmo jeito que o álcool e os cigarros chegam na mão dos menores de idade, obviamente a maconha também vai chegar;
  3. O dinheiro arrecadado pelo governo pelo uso da maconha vai acabar virando prejuízo com os problemas que a saúde pública vai acabar enfrentando.
--------------------------------------
Se você é contra ou a favor, o problema é seu, e só o tempo diria se os resultados seriam magníficos e catastróficos. Mas eu gosto de lembrar que não somos europeus pra dar tão certo como deu em Amsterdã...
-------------------------------------
E é isso ai galera
T+

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/12/2009 09:11:00 PM
Categories: Marcadores: , ,

7 comentários  

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Pra quem ainda lembra, há algum tempo eu escrevi um post sobre a nova lei ambiental catarinense, pra quem não se lembra, leia clicando AQUI. Bem, agora a falta d'agua veio, e nesse caso pode-se dizer que o castigo veio a galope não xD. Mas a água virá, mas segundo as previsões do tempo quando vier vai ter enchente de novo, como agora está acontecendo lá no norte e nordeste do Brasil. BWUAHAHAHAHAHAHAHA! PRA VOCÊS COLONADA!
---------------------------------------
E o nosso "bom e velho" partido verde, que tinha entrado com a primeira ação contra esse absurdo de lei foi só fogo de palha, fizeram um alarde, mas a ação que moveram nem chegou a julgamento e foi extinguida essa semana. Por que?

  1. O PV não tem representividade o suficiente no estado para mover uma ação dessas;
  2. E os otários moveram uma ação contra uma lei que na hora nem havia sido aprovada ainda, ou seja, moveram uma ação contra nada, mas na agonia de aparecer como defensores da justiça(a la Capitão Planeta) não quiseram esperar até que a lei fosse aprovada.
O negocio agora é esperar pelo governo ... Se mexe Lula!
----------------------------------------
E pra finalizar, confirmaram os 4 primeiros casos de gripe suína no Brasil. Mas agora já perdeu a graça, já que a doença nem é TÃÃÃÃO letal como pensavam, e os 4 infectados brasileiros passam bem. É povo, não é dessa vez que vamos todos queimar no mármore do inferno xD

-------------------------------------------
É isso aí, até o próximo monólogo
flw mates

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/07/2009 08:39:00 PM
Categories: Marcadores:

2 comentários  

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Essa semana se falou novamente sobre o enem, e sobre a possibilidade de usa-lo como método unificado de exame para as universidades. Como minhas notas no enem 2008 foram razoáveis, hoje saio em defesa do mesmo.
---------------------------------------
Talvez você já tenha ouvida aquela propaganda do governo sobre o ProUni que fala: "Dando oportunidades iguais pra quem a vida deu caminhos diferentes!"
O slogan é bom, mais caso o enem substitua o vestibular, esse slogan cairá muito melhor para o Enem. Por que?
Ao contrario do vestibular, que analisa conhecimento adquirido, o enem analisa muito mais é a capacidade de aprendizado do candidato, pelo menos eu acho. Isso porque, quem fez a prova sabe, o Enem é muito mais interpretação de texto e conhecimento contemporâneo do que decoreba e talz. Um vestibular hoje é algo totalmente trapaceável, já que o vestibulando que se dá bem é aquele que estudou em escola particular, e fez cursinho, e nos cursinhos e em colégios como o energia, o aluno só é preparado para o vestibular, decorando tudo que é preciso, e ficando cego para todo o resto. Já no nosso querido enem vai muito mais da pessoa, e da capacidade de interpretação, e por consequência, capacidade de aprendizado de cada um. Por exemplo, pra ficar acima da média na prova pratica e na média na redação eu não precisei estudar nada, não precisei decorar um livro chato da literatura brasileira e nem ler nada que eu já não estivesse lendo, também nunca estudei em escola particular, mas meu bom resultado veio pelo simples fato de eu ler bastante, ler qualquer coisa, e estar sempre atento aos assuntos diversos que me são apresentados no dia-a-dia. Claro, na redação eu não fiquei tão bem, mas português nunca foi a minha matéria preferida, e escrever sobre um tema sugerido é bem difícil, diferente daqui onde eu escrevo por expiração.
Resumindo e encerrando: O Enem vai avaliar as capacidades de cada um, e o potencial, sendo cego para quem tem dinheiro ou não pra pagar escola particular.
---------------------------------------
Obs: Mesmo assim as escolas particulares tem melhores notas, o por que? Alunos de escolas particulares são incentivados a leitura, quando não obrigados, diferente das escolas públicas onde eu estudei que raramente incentivavam, e deixavam as bibliotecas abertas somente em horário de aula, e sair no meio da explicação do professor pra escolher um livro é foda.
-------------------------------------
É isso aí, sem mais delongas
até o próximo post!

Posted by Postado por Ricardo Longen às 5/06/2009 07:13:00 PM
Categories: Marcadores: , ,

0 comentários  

 
>